terça-feira, 13 de novembro de 2012

Angola: RAFAEL MARQUES NO PARLAMENTO EUROPEU

 

 
O activista contra a corrupção e defensor dos direitos humanos Rafael Marques de Morais abordará, a 14 de Novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o período pós-eleitoral em Angola e as perspectivas de democratização do país.
 
O MPLA e o seu líder José Eduardo dos Santos venceram as eleições de 31 de Agosto passado, com perto de 72 porcento dos votos. O MPLA governa o país há 37 anos, e Dos Santos celebrou, recentemente, 33 anos como Presidente de Angola.
 
Em Outubro passado, o Presidente permitiu, oficialmente, a apresentação internacional do seu filho José Filomeno dos Santos como administrador do Fundo Soberano Angolano, com uma dotação de US $ 5 mil milhões. De forma aberta, o Presidente da República manifestou o seu acto de nepotismo e abuso de poder, características que tornam o fundo mais um veículo para desvio de fundos públicos, corrupção e branqueamento de capitais.
 
Rafael Marques de Morais defende que “a escala massiva deste tipo de corrupção continua a ser o maior impedimento para a democracia em Angola”.
 
A mesa redonda também abordará questões de direitos humanos em Angola e contará com a participação da pesquisadora da Human Rights Watch para Angola, Lisa Rimli.
 
Participação Pública:

Para participar no evento, envie um email para: miguel.carapeto@ep.europa.eu.

Caso necessite de acreditação para o Parlamento Europeu, queira incluir, na mensagem, os seguintes dados: nome, nacionalidade, data de nascimento, número de passaporte e organização. Esta informação deverá ser enviada até às 12 horas do dia 12 de Novembro.

“Angola Depois das Eleições: Petróleo e as Perspectivas de Democracia”

Mesa redonda moderada pela eurodeputada Ana Gomes

Quarta-feira, 14 de Novembro 2012

16:00-17:00

A8F388

Textos relacionados:
 

1 comentário:

Anónimo disse...


LACAIO!!!

QUANDO ESSE LACAIO "INVESTIGA" A CORRUPÇÃO EM LARGA ESCALA NOS ESTADOS UNIDOS, NA UNIÃO EUROPEIA, EM TODOS E CADA UM DOS PAÍSES EUROPEUS?

SE NÃO APRESENTA, O QUE SIGNIFICA A SUA AVERSÃO DOENTIA AO PAÍS QUE O VIU NASCER?

ABAIXO OS MERCENÁRIOS!!!

Mais lidas da semana