terça-feira, 13 de novembro de 2012

Portugal: OS PRIMEIROS SINAIS DA GREVE GERAL

 

TSF
 
A greve geral convocada pela CGTP para esta quarta-feira começou, já ao início desta noite, a provocar perturbações nas ligações ferroviárias, bem como na recolha de lixo.
 
CP adiantou à TSF que até às 20h00 foram suprimidas 63 ligações, a maioria no serviço regional. No Porto, a CP registou 17 supressões e na capital não se realizaram duas ligações, mas o gabinete de comunicação da empresa não prevê perturbações nas ligações de longo curso até ao final do dia.
 
Nas linhas ferroviárias de Sintra, Sado e de Cascais não há comboios a circular.
 
Quanto às ligações aéreas, a ANA, que faz a gestão dos aeroportos, preveniu para a possibilidade de o aeroporto da Portela começar a sentir efeitos da greve já esta noite, mas pelo que constatou a TSF no local, ao final da noite não havia qualquer sinal de perturbações.
 
Ainda assim, a ANA solicitou aos passageiros que confirmem os voos junto das companhias aéreas ou dos agentes de viagem.
 
Outros dos sectores onde os sindicatos começam por avaliar a mobilização é a recolha do lixo. A TSF esteve nos Olivais, no parque das viaturas da Câmara de Lisboa, onde verificou que nenhum veículo saiu para a habitual recolha de lixo pela cidade.
 
Dos 121 motoristas dos carros da recolha do lixo em Lisboa, apenas dois estão a trabalhar no turno da noite, revelou o piquete de greve num primeiro balanço ao impacto da iniciativa agendada pela CGTP.
 
A central sindical avançou ainda à TSF que a paralisação é total na recolha de lixo em Évora, Setúbal e Viana do Castelo.
 
TSF EM DIRETO – ACOMPANHE A GREVE GERAL - noticiários à hora e meia-hora
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana