segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Timor-Leste: LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DO HOTEL DE 26 ANDARES EM DÍLI

 

 
O primeiro-ministro Xanana Gusmão lançou a primeira pedra da construção de um Hotel de 26 andares, em Caicoli, no sábado passado.

Xanana Gusmão e o presidente da república da Indonésia Susilo Bambang Yudhoyono tinham assinado um memorando de entendimento, em Jacarta, Indonésia, sobre o investimento do país vizinho em Timor-Leste, nomeadamente a realização de um Hotel de 26 andares.

Na cerimónia o chefe de Estado disse que era um momento muito importante para o país, ganhar a confiança dos investidores estrangeiros dando oportunidades de investir em Timor-Leste, dada à situação do processo de desenvolvimento. O mesmo acredita que daqui a 20 ou 30 anos, os sonhos dos "bisavós" tornar-se-ão realidade.

Este não é um investimento pequeno, mas sim o maior investimento em todo o território de Timor-Leste, segundo Xanana.

A construção deste hotel está orçamentado em 300 milhões e terminará em 2015/2016. O mesmo empregará cerca de 3000 funcionários, 90% dos empregados serão timorenses, disse o diretor da empresa responsável pela construção Tommy Mere. O edifício contará com um supermercado, loja desportiva, cetro cultural e espaços para alugar.

Este é o primeiro projeto realizado entre os governos da Indonésia e Timor-Leste.

Timor-Leste motivará os empresários a investirem no país, mas terão que ter bons argumentos e boas propostas.

O governo dará crédito aos empresários, que apresentarem um negócio, para que possam desenvolver o país, nos setores turismo e indústria.

O lançamento da primeira pedra teve a benção do padre vigário geral de Díli, Apolínário Aparício Guterres. Também estiveram presentes o vice-primeiro ministro Fernando Lasama de Araújo, o ministro da justiça Dioníso Babo, a secretária de estado para o apoio e promoção do setor privado Veneranda Lemos, secretário de estado da comunicação social Nelio Sarmento Isaac, o ministro do petróleo e recursos naturais Alfredo Pires e o comandante geral da polícia nacional de Timor-Leste, comissário Longuinhos Monteiro.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana