quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

São Tomé e Príncipe: Conselho Superior de Defesa condena o chefe de Estado Maior




São Tomé, 27 Jan ( STP-Press ) -  O Conselho Superior de Defesa de São Tomé e Príncipe condenou “rigorosamente” o envolvimento do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas , o   Brigadeiro Justino Lima no acto brutal de espancamento a um cidadão em pleno quartel das forças armadas são-tomenses – declarou hoje o porta-voz do conselho.

Esta condenação surgiu na tarde de segunda-feira no final da reunião desse conselho presidida pelo Presidente da República, Manuel Pinto da Costa que exerce também as funções de Comandante Supremo das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.

No final da reunião, o porta-voz do Conselho, o coronel João Bexigas, sublinhou que «a posição do conselho é de condenar e rigorosamente a atitude do senhor Chefe de Estado Maior das Forças Armadas», tendo acrescentado que a reunião não foi conclusiva por falta de elementos resultantes do inquérito mandado instaurar sobre o caso.

Para o conselho superior de defesa as imagens do vídeo e o resultado do inquérito solicitado pelo governo, são para já insuficientes, para determinar uma posição a tomar faces a atitude do Brigadeiro Justino Lima do cargo de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas implicado na agressão ao jovem em vídeo divulgado via internet.

 «Não se pode por já em causa a continuidade do senhor Chefe de Estado-maior”.- Disse o coronel Bexigas, tendo sublinhado que “os membros do conselho precisam de dados para poderem reflectir e assim tomarem a decisão mais concreta sobre este caso».

Leia relacionado em Página Global
OFICIAIS ENERGUMENOS NAS CHEFIAS MILITARES DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE (vídeos)

Sem comentários:

Mais lidas da semana