sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cabo Verde: José Maria Neves admite no Facebook "alguma tensão" no PAICV




EXPRESSO DAS ILHAS – 29 abril 2011

O presidente do PAICV (no poder), José Maria Neves, admite, na sua página no Facebook, que as eleições presidenciais estão a causar "alguma tensão" no seio do partido.

O líder do PAICV diz esperar que tudo se venha a acalmar quando todos tiverem "completo conhecimento do processo que levou o Conselho Nacional a escolher o cidadão Manuel Inocêncio Sousa" como candidato a apoiar pelo PAICV.

Na primeira semana de Abril, o também primeiro-ministro de Cabo Verde instado pelos jornalistas a comentar um eventual mal-estar no seio do partido que dirige, depois da escolha de Inocêncio, respondeu não se ter se apercebido se houve "muita ventania".
"Se houve não tenho nenhum equipamento para medir o grau de terramoto que houve", ripostou.

Na altura, o líder partidário dizia que o PAICV estava coeso, unido e que as decisões foram tomadas de forma democrática.

As presidências de 2011 contam com três candidatos, nomeadamente, Manuel Inocêncio Sousa, apoiado pelo PAICV, Aristides Lima, antigo presidente da Assembleia Nacional e Jorge Carlos Fonseca, que tem o aval do maior partido da oposição, o MpD.

*Nuno Andrade Ferreira, Redacção Mindelo

Sem comentários:

Mais lidas da semana