segunda-feira, 13 de junho de 2011

FESTA DA LUSOFONIA





Apresentação pública da 2ª Peleja Internacional e a 1ª a ser realizada e transmitida em directo, via internet, amanhã, dia 14 às 15 horas na “Weblândia”: http://fm.ea-tel.eu/fm/c3cb32-26344

Voos em LP 2


Aceda a Weblândia, amanhã,às 15h (dia 14 de Junho) e participe nesta festa

Alunos de escolas de Portugal, Brasil e França (lusodescendentes), participantes no projeto de promoção e divulgação da Lusofonia “Voos em LP 2” http://www.nonio.uminho.pt/vooslpe, vão encontrar-se, uma vez mais, através da “Weblândia”!



Desta vez irão cantar ao desafio uma “Peleja da Bicharada”.

Depois de terem lido e trabalhado diversos livros de autores lusófonos, todos os alunos construíram colaborativamente, entre os meses de fevereiro e junho, uma peleja que fala das personagens, das ações e dos autores das obras lidas.

O mote e o mote resposta foram dados por um dos autores, o escritor brasileiro Fábio Sombra. A música foi composta por Joaquim Bento, professor de música na escola E. B. 2, 3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, Junqueira, Vila do Conde. As sextilhas foram construídas nas aulas de Língua Portuguesa com Emília Miranda, da E. B. 2, 3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, Junqueira, Vila do Conde; Delfina Amado, da E. B. 2, 3 do Castêlo da Maia; Vanessa Roselli, do Colégio Marquês de Monte Alegre em São Paulo; Andrea Toledo do Instituto Francisca Souza Peixoto em Cataguases, Minas Gerais e Isabel da Costa, da Secção Portuguesa do Liceu Internacional de Saint Germain-en-Laye.

A apresentação pública deste trabalho terá lugar na terça-feira, dia 14, às 15 horas TMG no endereço: http://fm.ea-tel.eu/fm/c3cb32-26344

Convidamos todos aqueles que acreditam na educação, na cultura, no “sonho” que “ comanda a Vida” a acompanhar-nos nesta festa da LUSOFONIA!


Sem comentários:

Mais lidas da semana