segunda-feira, 13 de junho de 2011

Moçambique: Cinco instituições moçambicanas participam no "Fórum do Mar" em Portugal




MMT - LUSA

Maputo, 13 jun (Lusa) - Cinco instituições moçambicanas vão participar, entre quinta-feira e sábado, em Portugal, no primeiro "Fórum do Mar", que visa à "promoção de negócios entre os expositores e profissionais dos diferentes segmentos que constituem a economia do mar".

A reunião tem como objetivo "sensibilizar os agentes económicos para a importância do transporte marítimo no desenvolvimento do comércio internacional", indica um comunicado da Market Access.

Segundo esta consultora especializada em negócio internacional e internacionalização de empresas, participam no "Fórum do Mar" o Instituto Nacional do Mar e Fronteiras, Centro de Desenvolvimento para Zonas Costeiras, Fundo Nacional do Ambiente, Ministério das Pescas e os Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique.

O primeiro encontro do "Fórum do Mar" pretende, também, "sensibilizar a opinião pública para a importância económica, social e ambiental do mar", refere a nota.

Além de Portugal e Moçambique, estarão presentes, entre outros, representantes de Marrocos, Espanha, Japão, Omã, Cabo Verde, Reino Unido, Irlanda, Algéria, Luxemburgo, França, Eslovénia, Holanda, Bulgária, Polónia e Bélgica.

"Estes representantes integram variados setores de atividade, como energias renováveis, náutica de recreio, construção e manutenção naval, autoridades e operadores portuários, consultoria em engenharia, coordenação ambiental, hidrografia, oceanografia, geotermia, instrumentos marítimos, pesca e aquacultura, associações e clusters marítimos internacionais", assinala a nota.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana