domingo, 12 de junho de 2011

MANIFESTAÇÃO DOS BOMBEIROS RECEBE APOIO POPULAR NA ZONA SUL DO RIO




CORREIO DO BRASIL, Rio de Janeiro

Centenas de bombeiros, professores e policiais militares participaram, neste domingo, de manifestação realizada na orla marítima da Zona Sul carioca. Eles receberam manifestações de apoio ao realizar mais uma passeata por melhores salários e agora também pela anistia dos militares, libertados na véspera, e que também participaram da caminhada até o Hotel Copacabana Palace, em Copacabana. Na areia da praia, 439 balões vermelhos representavam os militares presos após a invasão do Quartel Central, no Centro do Rio.

Entre os apoiadores do ato público, a cantora Alcione participou do movimento, assim como bombeiros da Argentina e de outros Estados do país. Muitos vestiam vermelho e alguns moradores da orla penduraram faixas na mesma cor nas janelas, em sinal de apoio aos militares. PMs do 13º BPM (Praça Tiradentes) compareceram à passeata vestidos com uma camisa azul em que estava escrito “PM no local”.

No final da tarde deste sábado, mais de 400 bombeiros foram libertados, após uma semana presos no Quartel Central de Charitas, em Niterói, região metropolitana do Rio. Eles foram presos depois que ocuparam, ao lado de familiares, o Quartel Central da corporação, no Centro do Rio, no último dia 3. Os bombeiros presos foram autuados em quatro artigos do Código Penal Militar: motim, dano em viatura, dano às instalações e por impedir e dificultar a saída para socorro e salvamento. A pena para estes crimes varia de dois a dez anos de prisão. Por isso, agora, eles lutam para conseguir anistias criminal e administrativa.

Presente à passeata, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) considera boas as chances de que a anistia para os 439 bombeiros seja votada ainda esta semana. Molon também parabenizou a população pela mobilização, em entrevista a uma rádio local. O parlamentar participou ativamente na liberação, ainda durante a madrugada de sexta-feira, de um habeas corpus para a liberação dos militares presos.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.tatame.com.br/2011/06/14/Marlon-quer-anular-jogo-de-PQD-no-Bellator

Mais lidas da semana