terça-feira, 13 de setembro de 2011

Afeganistão: Três portugueses no quartel da ISAF "não foram afetados" pelo ataque talibã





O ataque talibã no centro de Cabul está a decorrer longe do local onde a força portuguesa se encontra e os três portugueses que estão no quartel da NATO "não foram afectados", disse à Lusa fonte militar.

O porta-voz do Estado Maior General das Forças Armadas disse hoje à Lusa que o ataque "nao está a decorrer em áreas onde estão os portugueses. A única áerea onde se registam ataques é o quartel da ISAF (Forças Internacionais de Apoio à Segurança) onde se encontram três militares portugueses mas que não foram afectados".

A mesma fonte acrescentou que "os militares portugueses estão a prestar apoio junto do seu Estado Maior e acompanham a situacao".

Neste momento estao em Cabul 227 militares portugueses que prestam treino ao Exército Nacional Afegão.

Os talibãs atacaram hoje o quartel-general da força internacional da NATO no Afeganistão (ISAF) no centro de Cabul, onde se ouviam explosões e tiros de roquetes e de armas automáticas, segundo a France Presse e fontes militares ocidentais.

As explosões pareciam ser provenientes de vários locais distintos na capital afegã, deixando pensar que os talibãs estavam a atacar vários objetivos, informaram jornalistas da France Presse no local.

A polícia confirmou as explosões e os tiros sem precisarem de onde eram provenientes. Até ao momento, não estava disponível qualquer balanço de eventuais vítimas dos ataques.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana