quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BANCO AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO ABRE ESCRITÓRIO EM LUANDA ATÉ AO FIM DO ANO




CSR - LUSA

Luanda, 13 out (Lusa) -- O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) abrirá ainda este ano um escritório em Luanda, com o objetivo de facilitar e reforçar o diálogo entre o Governo angolano e os parceiros de desenvolvimento, divulgou a imprensa angolana.

Segundo a agência de notícias Angop, o anúncio foi feito na quarta-feira por Nelvina Barreto Gomes, uma responsável do BAD.

Nelvina Barreto Gomes referiu que o escritório vai funcionar no edifício Rei Katyavala, em Luanda.

"Estamos empenhados na abertura do escritório para que o BAD esteja mais próximo do Governo angolano, dos parceiros e dos beneficiários dos projetos implementados em várias regiões de Angola", garantiu a responsável.

O BAD iniciou as suas operações em Angola em 1991 e, desde então, já investiu em diferentes setores da economia o equivalente a 350 milhões de dólares (255,4 milhões de euros) em condições concessionárias.

A instituição pretende implementar projetos e estudos no setor da energia e águas; na área de manutenção das infraestruturas energéticas; e em estudo sobre as linhas de transmissão entre a província do Cunene e a Namíbia.

O projeto da barragem em Porto Amboim, a construção de barragem Baynes, no Namibe, a geração de energia solar e eólica combinada são, entre outros, projetos que serão implementados em Angola com o apoio financeiro do Banco de Desenvolvimento Africano.

Segundo Nelvina Barreto Gomes, 14 milhões de dólares (10,2 milhões de euros) serão investidos num período de cinco anos (2008-2013), em projetos de água e saneamento na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, pelo BAD no quadro do apoio institucional.

Sem comentários:

Mais lidas da semana