quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cabinda: UNITA QUEIXA-SE DA PRECARIEDADE SOCIAL EM CABINDA




JOSÉ MANUEL, Cabinda – VOA NEWS

Partido da oposição considera que o governo central fez do projecto de luta contra pobreza o seu slogan de propaganda

UNITA considera de critica a situação social e economica da provincia de Cabinda. Segundo aquele partido da oposição o governo nao tem feito o suficiente para inverter o quadro critico sobre tudo nos sectores da saude, onde os hospitais prestam serviços débeis à população, desemprego, alta de preços dos produtos basicos de consumo e a consequente falta do poder de compra da população, falta de agua potavel e de luz eléctrica e degradação das infra-estruturas publicas.

Esta situação segundo o secretário para a comunicaçao da Unita João Manuel é resultado da exclusão que cabinda sofre das politicas do governo central.

No interior da província a situação é mais grave. Segundo a UNITA há falta de quase tudo um pouco, desde a estabilidade politico-militar e a estabilidade social.

Situações que só terao uma solução com a implementação do projecto de construção de um porto comercial na região dada a sua dependencia economica aos Congos Brazaville e Kinshasa.

A maior preocupaçao reside no facto do programa de combate a pobreza se ter tornado em propaganda politica sem impacto na vida da população, diz ainda a UNITA.

Sem comentários:

Mais lidas da semana