quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portugal: FRENTE COMUM BOICOTA REUNIÃO NEGOCIAL DE SEXTA-FEIRA




PGM – AGÊNCIA FINANCEIRA

Sindicato diz que não pode negociar porque ainda não recebeu contra-proposta do executivo

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública vai faltar à reunião negocial de sexta-feira no Ministério das Finanças em protesto contra a falta de uma contra-proposta do Governo, anunciou a estrutura sindical.

«Não vamos comparecer à reunião de amanhã porque não estamos disponíveis para fazer figura de faz de conta. O Governo não está a cumprir a lei negocial porque ainda não nos enviou a contra-proposta que ficou de enviar até ontem para ser discutida na reunião», disse a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, aos jornalistas.

A Frente Comum convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa junto ao Ministério das Finanças depois de ter constatado que o Governo não enviar às estruturas sindicais, até ao meio da tarde, a contra-proposta que prometera.

«Mesmo que o Governo nos enviasse o documento ao final da tarde não teríamos tempo de o analisar em condições, somos uma estrutura com 32 sindicatos nunca teríamos hipóteses de tomar posição de um dia para o outro», afirmou Ana Avoila.

Por isso, a Frente Comum considerou não ter condições para comparecer à reunião negocial com o secretário de Estado da Administração Pública.

A estrutura sindical, da CGTP, tinha reunião marcada com Hélder Rosalino para as 11:00 mas vai apenas ao Ministério das Finanças, cerca de 10 minutos antes da hora prevista, para entregar um documento a explicar a sua posição e a pedir explicações ao Governo pelo desrespeito da lei negocial.

Entretanto, o Ministério das Finanças assegurou à agência Lusa que o documento governamental foi enviado aos sindicatos esta tarde.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana