quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SISMO DE 6.0 REGISTADO AO LARGO DA ILHA DE BALI CAUSA PELO MENOS 50 FERIDOS




FV - LUSA

Jacarta, 13 out (Lusa) - Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na sequência do sismo de 6.0 graus de magnitude registado esta madrugada ao largo da ilha turística de Bali, na Indonésia.

A imprensa local, citada pela EFE, revelou que os telhados de algumas casas foram derrubados e que as paredes de alguns templos ficaram danificadas.

Escolas, edifícios de escritórios e hospitais foram evacuados e na localidade de Kuta, um dos centros turísticos da ilha, os turistas abandonaram os hotéis.

Segundo o instituto geofísico americano, o epicento do sismo foi registado a cerca de 100 quilómetros a sudoeste da ilha a uma profundidade de 60 quilómetros, com a intensidade de 6,0 graus.

Por sua vez, a agência geológica da Indonésia indicou que a magnitude do sismo foi de 6,8 graus.

Bali tinha registado um sismo de 6,5 graus em março passado, a 250 quilómetros de Bali e a uma profundidade de 508 quilómetros, sem causar vítimas nem danos materiais.

A Indonésia está localizada no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica que regista cerca de 7.000 tremores de terra por ano, a maioria de fraca intensidade.

Sem comentários:

Mais lidas da semana