quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Xanana Gusmão e Mari Alkatiri fundam Associação de Amizade Timor-Leste/Portugal

 


Díli, 20 nov (Lusa) - O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, e o ex-chefe do Governo Mari Alkatiri são alguns dos membros fundadores da Associação de Amizade Timor-Leste/Portugal (AATLP), que vai ser oficialmente apresentada em Díli no próximo dia 29.
 
"Todos sabem que as relações entre o povo, Estados e governos são as melhores possíveis. Acho que já é tempo de a sociedade civil se organizar e apresentar propostas claras ao nível educativo, social e económico", afirmou à agência Lusa Mari Alkatiri.
 
Segundo o ex-primeiro-ministro, a Associação de Amizade Timor-Leste/Portugal vai ser transversal e representa a vontade do povo timorense de reforçar as relações com o povo português.
 
A associação é apresentada oficialmente no dia 29 durante a visita a Timor-Leste do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luís Campos Ferreira, que chega ao país no dia 26.
 
Além de Mari Alkatiri e Xanana Gusmão, são membros fundadores da associação vários elementos da comunidade portuguesa e timorense em Díli, bem como representantes de empresas dos dois países.
 
"O objetivo é ajudar a dar um sentido/corpo à comunidade portuguesa, criando um fórum de diálogo entre si, mas, sobretudo, criar uma plataforma que reforce a relação entre essa comunidade e as instâncias do Estado e da comunidade civil timorense", afirmou o empresário português Nuno Manalvo, também fundador da associação.
 
MSE // VM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana