quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Timor-Leste: Comunidades querem paz e estabilidade durante a época de natal e ano novo



17 de Dezembro de 2014

As comunidades em Díli, pedem à Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e às Falintil - Forças de Defesa Nacional de Timor-Leste (F-FDTL) para asegurar a paz e a estabilidade durante a época de natal e do ano novo, segundo o Suara Timor Lorosa’e.

“Queremos festejar as festas de natal e do ano novo com paz e estabilidade, por isso solicitamos ao Governo através da PNTL e F-FDTL para manterem a segurança nos bairros nomeadamente nos presépios. Porque por muitas das vezes os jovens gostam de usar os presépios como lugar para beber alcóol e fazer confusão”, disse uma das moradoras em Díli, Terezinha Pereira.

Josefina da Cruz uma das habitantes da comunidade do suco de Colmera informou que apesar de não ouvir muito fogo de artifício, quer que a polícia e as F-FDTL continuem a controlar essa situação.

O comandante geral da PNTL Afonso de Jesus disse que da sua parte irá continuar apoiar a segurança no país com o fim de controlar os jovens que gostam de usar o fogo de artifício, fazer barulho nos bairro e na cidade, sob o efeito de alcóol.

A polícia de trânsito irá continuar a fazer também o seu papel de patrulhamento nas cidades e nos bairros.

Na semana passada o comandante geral da PNTL, comissário Longuinhos Monteiro, num encontro com o Presidente da República, disse no Palácio Presidencial Nicolau Lobato, que a polícia iria garantir a segurança em todo o país durante a época do Natal e Ano Novo.

O comandante geral pediu também a todas as comunidades, juntamente com as autoridades locais, que se identificassem algum problema, colaborassem e informassem a polícia, se fosse necessário intervenção.

SAPO TL com STL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana