quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Governo timorense manifesta solidariedade com Austrália após sequestro de Sydney




Díli, 17 dez (Lusa) - O Governo de Timor-Leste manifestou hoje solidariedade com o povo australiano após o sequestro de várias pessoas num café em Sydney, que terminou com três mortos.

"O Governo de Timor-Leste manifesta a sua solidariedade para com o povo australiano, enquanto lida com o recente cerco de Sydney, e envia as suas condolências aos familiares e amigos daqueles que perderam a sua vida neste acontecimento trágico", refere o Governo timorense, em comunicado.

O executivo timorense destaca a "situação extremamente difícil" com que a polícia e a proteção civil "tiveram de lidar" e louva os "esforços para minimizar a perda de vidas humanas".

"O Governo reconhece os apelos à calma, assim como as mensagens positivas de amizade e de apoio, expressas por muitos australianos", refere.

Na segunda-feira, um homem sequestrou várias pessoas num café em Sydney, que terminou com a morte de três pessoas e seis feridos, incluindo do sequestrador que o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, qualificou de "doente mental com um longo historial de crimes".

A imprensa australiana, que cita fontes policiais, disse que o sequestrador, Man Haron Monis, de 49 anos, era um refugiado iraniano que se apresentava como um pregador do Estado Islâmico.

MSE // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana