sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Macau: 14 MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO ALVO DE CHANTAGEM - Polícia Judiciária




JCS - LUSA

Macau, China, 05 ago (Lusa) -- Cerca de 14 membros da administração de Macau receberam cartas anónimas com exigências de pagamento até meio milhão de yuan (cerca de 55.000 euros) sob a ameaça de divulgação de alegados casos de corrupção, disse hoje a Polícia Judiciária.

A ameaça, enviada por carta a partir da Zona Económica Especial de Zhuhai, adjacente a Macau, e com um cartão de memória anexo ao número da conta para onde deveria ser transferido o dinheiro, é ainda de origem desconhecida, explicou a Polícia Judiciária que está a investigar o caso com as autoridades da China continental.

De acordo com o porta-voz da Polícia Judiciária de Macau, caso os visados -- onde se incluem dirigentes de serviços cuja identidade não foi divulgada - não paguem as verbas exigidas, é prometida a entrega de informações relacionadas com corrupção no Comissariado Contra a Corrupção de Macau.

A Polícia Judiciária já ouviu alguns dos visados das cartas e garantiu que até agora não foram pagos quaisquer montantes.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana