sexta-feira, 1 de junho de 2012

GNR E MILHARES DE CRIANÇAS TIMORENSES BRINCAM JUNTOS



MSE - Lusa

Díli, 01 jun (Lusa) - Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) destacados em Timor-Leste brincaram hoje com milhares de crianças das escolas de Díli, capital timorense, proporcionando-lhes a possibilidade de andarem de barco e nos carros blindados.

Num percurso cheio de atividades, montado no largo em frente ao Palácio do Governo para celebrar o Dia Mundial da Criança, as alunos de várias escolas da capital tiveram também oportunidade de aprender a tratar de uma ferida, a ajudar a deitar e levar uma pessoa numa maca e a visitar uma ambulância.

Depois da parte didática, as crianças andavam nos blindados da GNR, onde cantavam pelos altifalantes dos veículos a sua música preferida, que neste momento é o sucesso "Ai Se eu te Pego", do brasileiro Michel Télo.

A seguir as brincadeiras continuavam com jogos tradicionais e de confiança, nomeadamente vendar os olhos a um aluno, que acompanhado por um colega tinha de fazer um percurso de obstáculos.

A tenda para desenhos era aproveitada para dar azo à imaginação, mas também para aproveitar a sombra e descansar de tanta animação.

"De manhã falaram em três mil e foi difícil de gerir, porque toda a gente queria começar ao mesmo tempo (...) Estamos a tentar quantificar o número de crianças, mas é impossível", afirmou o capitão Jorge Barradas, comandante do sub-agrupamento Bravo da GNR, destacado em Timor-Leste.

O percurso terminava com a ansiada volta de barco, depois de devidamente equipados com o colete salva vidas.

A Polícia Nacional de Timor-Leste também particicpou nas atividades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei de ver a PNTL e a GNR a trabalharem juntas. as crianças adoraram e vão falar destes momentos por muito tempo

Mais lidas da semana