sexta-feira, 1 de junho de 2012

Timor-Leste: Presidente da República realiza primeiro encontro com partidos políticos



Sapo TL

O Presidente da República, Taur Matan Ruak, realizou ontem no Palácio Presidencial o primeiro encontro com os partidos políticos que irão disputar as próximas eleições parlamentares.

Em comunicado divulgado pela Presidência, o encontro tinha como objectivo abordar pontos críticos e sugestões antes do início da campanha a 5 de Junho de 2012. O Chefe de Estado relembrou aos líderes dos partidos que as próximas eleições representam um novo teste para o povo de Timor-Leste, diz o comunicado.

Taur Matan Ruak pede que, em conjunto, sejam criadas as condições para que o processo eleitoral decorra de forma pacífica, à semelhança das eleições presidenciais de 2012.

Presidente pediu aos líderes dos partidos políticos que começassem a identificar áreas de possível conflito durante a campanha e evitassem qualquer situação conflituosa.

Educação cívica, observação e envolvimento dos media nas actividades de campanha foram outros dos apelos do Presidente aos partidos políticos, acrescentando ainda que a população nas áreas rurais não dispõe de informações sobre o processo eleitoral.

De acordo com o programa da Comissão Nacional de Eleições, as próximas eleições parlamentares serão disputadas por 18 partidos políticos e 3 partidos de coligação. A campanha decorrerá entre 5 de Junho e 4 de Julho de 2012.

SAPO TL com Presidência Timor-Leste

Sem comentários:

Mais lidas da semana