sábado, 15 de setembro de 2012

Portugal: PASSOS COELHO VOLTOU A MENTIR, PORTAS CONTRA AUMENTO DA TSU

 


Portas critica aumento da taxa social única
 
TSF - Publicado hoje às 09:43
 
O líder do CDS escreveu ao primeiro-ministro com críticas à medida, mas não quer pôr em causa a estabilidade do governo.
 
O CDS está contra as alterações à Taxa Social Única. A posição está escrita num documento que, segundo o jornal Expresso, foi enviado por Paulo Portas ao primeiro-ministro.
 
A existência desse documento foi revelada pelo líder do CDS na reunião desta semana da comissão executiva do partido.
 
O texto subscrito por Paulo Portas revela também as razões que o levam a estar contra as mudanças nas contribuições para a Segurança Social.
 
Segundo o semanário, o líder do CDS tem sido muito claro nas conversas com o seu círculo mais próximo: discorda das alterações propostas pelo primeiro-ministro e ministro das Finanças.
 
Dirigentes centristas presentes nas reuniões desta semana com Portas garantem que o ministro dos negócios estrangeiros disse que «discordei há um ano, continuo a não concordar e alertei para os perigos».
 
Nuno Guedes
 
Cardeal patriarca «muito preocupado» com Portugal
 
TSF - Publicado ontem às 21:54
 
O cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, afirmou que está «muito preocupado com Portugal» e sugeriu que os bispos «não vão ficar em silêncio».
 
«Estou muito preocupado com Portugal», disse o cardeal, à chegada à cerimónia de entrega do Prémio Champalimaud 2012, que decorre em Lisboa, e em resposta a perguntas dos jornalistas sobre a situação do país e «os sacrifícios» que estão a ser pedidos aos portugueses.
 
José Policarpo disse que não acrescentaria mais nada, justificando: «Nós, os bispos, temos de ser muito discretos. Não nos compete a nós pronunciar-nos sobre situações concretas».
 
Perante a insistência dos jornalistas, que lhe perguntaram se a situação não é «demasiado grave» para os bispos ficarem em silêncio, o cardeal patriarca de Lisboa respondeu: «Quem disse que vamos ficar em silêncio? Vou ficar em silêncio aqui».
 
- Título PG
 
*TSU – Taxa Social Única
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana