quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ANGOLANOS NÃO CONFIAM NOS SEUS ORGÃOS ELEITORAIS

 

Voz da América
 
Florindo Chivukute é um cidadão angolano residente na cidade de Washington e que acompanhou a noite eleitoral das presidenciais americanas.
 
Florindo Chivukute é um cidadão angolano residente na cidade de Washington e que acompanhou a noite eleitoral das presidenciais americanas que reelegeram o presidente Barack Obama para um segundo e último mandato.

Paulo Faria falou com Florindo Chivukute a quem lhe perguntou a dado momento se ficou impressionado pelo facto do candidato republicano Mitt Romney ter reconhecido a derrota, ao contrário de outros países onde os candidatos derrotados não reconhecem a vitória dos seus adversários ou mesmo os resultados eleitorais.

Florindo Chivukute é de opinião que ao contrário dos Estados Unidos onde a democracia é sólida, em Angola, a democracia ainda e débil e os angolanos não confiam nos seus órgãos eleitorais por entenderem não serem independentes.

Escute a entrevista com Florindo Chivukute
 
EUA-Angola: "Reeleição de Obama não altera nada", afirma embaixador americano
 
Venâncio Rodrigues – Voz da América
 
Os Estados Unidos vão continuar a ajudar Angola através dos programas de remoção de minas e de apoio às instituições democráticas.
 
Na sequência da reeleição do presidente americano Barack Obama, o embaixador americano em Angola, Christopher McMullen, disse que os apoios do seu país a Angola não serão alterados.

Em declarações transmitidas pela rádio estatal angolana, o embaixador americano precisou que a ajuda do seu país será extensiva às instituições democráticas angolanas e à imprensa livre e profissional.
 
“Continuaremos a ajudar Angola através dos programas de remoção de minas e de apoio às instituições democráticas tanto as do governo como a CNE, à imprensa livre e profissional e às Organizações Não-Governamentais.”

O diplomata americano disse que o seu país vai continuar a relançar laços fortes com Angola nos próximos quatro anos.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana