quinta-feira, 21 de março de 2013

Portugal: MANIFESTANTES RECEBEM CAVACO COM VAIAS E PEDEM QUE DEMITA PASSOS




Mariana Cabral - Expresso

Presidente da República foi recebido com protestos em Vila Nova de Famalicão, na inauguração de uma fábrica.

Cavaco Silva foi recebido com vaias em Vila Nova de Famalicão, hoje de manhã, na inauguração das novas instalações da fábrica alemã Leica, por ainda não ter demitido o Governo, segundo os protestantes.

Um grupo de algumas dezenas de pessoas, muitas delas sindicalistas da CGTP, entoaram cânticos contra o Governo e pediram ao Presidente da República que demitisse Passos Coelho.

"Faça o que tem a fazer, demita o Governo", diziam os manifestantes, à chegada de Cavaco Silva, criticado por não agir.

Cavaco Silva contra os salários baixos 

No seu discurso, o presidente da República mostrou-se claramente contra os salários baixos, contrariando Belmiro de Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonae, que ontem disse que só há emprego com "mão de obra barata".

"A precariedade e, por esta via, a manutenção de salários baixos não é a solução para os problemas da economia portuguesa", defendeu Cavaco Silva, que também se mostrou preocupado com o desemprego.

As instalações da Leica hoje inauguradas representam um investimento de 22,5 milhões de euros da marca alemã em Portugal. Esta nova unidade fabril ocupa uma área de 52 mil metros quadrados, dos quais 13,6 mil metros quadrados são para a área de produção.

Sem comentários:

Mais lidas da semana