quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jovens timorenses continuam a merecer "atenção especial" - PM Xanana Gusmão

 

MSE – VM - Lusa
 
Díli, 06 dez (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, disse hoje que os jovens, apesar de estarem a mudar de atitude, continuam a merecer "atenção especial" do chefe do Governo timorense.
 
"Tenho feito apelos em termos de avisos. Embora tenha havido já uma mudança de atitude por parte dos jovens, eu devo dizer que continuam a merecer uma atenção especial enquanto chefe do Governo e ministro da Defesa e Segurança", afirmou Xanana Gusmão.
 
O primeiro-ministro falava num final do encontro semanal com o Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak.
 
"Eu sei que o ócio, de não haver emprego, a falta de resposta imediata aos seus problemas pela inaptidão do próprio processo de não conseguir responder a todos os problemas, estão a criar um bocado este clima de saturação por não haver nada, não se fazer nada, eu compreendo isto", disse.
 
O primeiro-ministro tem feito através da imprensa timorense vários avisos aos jovens, faixa etária em que existe uma elevada taxa de desemprego, nomeadamente em relação ao seu comportamento, que envolve atos de vandalismo.
 
Segundo Xanana Gusmão, o processo pelo qual passa atualmente o país também não tem permitido olhar para o problema com "maior profundidade ou com maior frequência".
 
Com pouco mais de um milhão de habitantes, metade da população de Timor-Leste tem menos de 18 anos.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Alexandre Gusmão,

Os jovens de Timor precisam de trabalho, para terem trabalho é necessário investimento, para haver investimento é necessário condições para tal.

Ninguém faz investimentos produtivos em Timor,o próprio governo não o faz. Se o governo não investe o dinheiro que tem em Timor, quem vai investir??

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana