quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

São Tomé e Príncipe: ESTRANHO APAGÃO NA NOITE DE TERÇA-FEIRA

 

Abel Veiga - Téla Nón
 
Exactamente quando a TVS e a Rádio Nacional começaram a transmitir a comunicação do Presidente da República à Nação, seguindo-se a leitura do decreto presidencial que exonera o décimo quarto governo constitucional, a maior parte do país ficou sem energia eléctrica.
 
Num país fértil em boatos, a noite de terça feira foi agitada para muita gente em São Tomé. Muitos são-tomenses dormiram fora de casa, por causa dos boatos, que aludiam instabilidades para a noite de terça – feira.
 
O boato terá tido impacto maior, quando no momento em que a TVS e a Rádio Nacional, começaram a transmitir a comunicação do Presidente da República e o respectivo decreto presidencial que exonera o governo, um denso APAGÃO cobriu o país.
 
Antes disso a CST tinha informado ao público que iria cortar as comunicações no país a partir da meia noite até as 3 da manhã, para realização de trabalhos técnicos na rede telefónica. Um anúncio que acabou por ser suspenso, e ainda bem, porque caso contrário, o pânico seria maior e as ameaças trazidas pelos boatos, teriam impacto mais decisivo na noite de terça feira.
 
O fornecimento de energia foi reposto mais tarde, e leve –leve, os são-tomenses que dormiram em suas casas e outros que dormiram em lugares clandestinos, viram raiar o sol da manhã de quarta – feira, sem ter havido qualquer distúrbio ou até mesmo GOLPE, como o boato fez correr pelo país na noite de terça – feira.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana