quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Moçambique: RENAMO DIZ QUE FOI ATACADA EM VUNDUZI-GORONGOSA

 

Verdade (mz)
 
Agentes da Força de Intervenção Rápida terão tentado, sem sucesso, tomar de assalto o acampamento onde o líder da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, está "acantonado" na região de Vunduzi, em Gorongosa, na província central de Sofala, desde 15 de Outubro.
 
Segundo o jornal Correio da Manhã, que cita uma fonte da Renamo, que pediu anonimato, especificou que a tentativa de assalto ocorreu cerca das 19h45 de terça-feira(4), tendo sido “repelida” por guerrilheiros da Renamo que montam guarda nas imediações do local.
 
A fonte declinou avançar mais detalhes sobre o sucedido bem como o que a Renamo fará em resposta.
 
“Já demos conta disso à representação da União Europeia, e hoje fá-lo-emos junto dos embaixadores dos EUA e do Zimbabué, e do Conselho Cristão de Moçambique”, afiançou a fonte.
 
Foram infrutíferos os esforços para ouvir um comentário oficial do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM). Pedro Cossa, o porta-voz deste departamento da corporação da lei e ordem, alegou estar em gozo de férias disciplinares anuais em Maqueze (província de Gaza). Remeteu-nos ao seu substituto, Raul Freia, mas fracassámos na tentativa de estabelecer contacto telefónico com este graduado da PRM.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana