sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Portugal: GOVERNO DE CARACTERISTICAS DITADORIAIS AVANÇA ISOLADO NA “REFORMA"




Portugal voltou às políticas do “quero, posso e mando” que caracterizava os tempos Salazar-Marcelistas da ditadura. A personificação desse estado totalitário é chefiada por Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva e dirigida por meia-dúzia de famílias em Portugal e por mais umas quantas na Europa e resto do mundo do poderio económico-financeiro global.

Julgam ainda alguns que isto é democracia, só porque votaram em eleições. Esquecem-se esses que votaram em programa e promessas completamente diferentes. Passos Coelho é um fanático aldrabão. Está farto de o comprovar. Os eleitores não votaram neste Passos Coelho aldrabão mas sim naquele que afirmava que não ia fazer cortes nos subsídios de Natal, de férias e outras mais patranhas.

Os portugueses estão perante  um comprovado aldrabão. O mesmo se pode dizer de Paulo Portas, perante o que prometeu e a sua política atual. Idem para o presidente da República Cavaco Silva, que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição mas que ainda o ano transato aprovou um orçamento de estado que tinha na sua génese medidas inconstitucionais. Este ano Cavaco vai pelo mesmo caminho. É o presidente das inconstitucionalidades. Grosso modo, ele e os seus correligionários têm usado a Constituição à laia de papel higiénico. Isso é inadmissível. Ilegal e intolerável. Este regime, defendido por Cavaco, por Passos, por Portas e pelos deputados subservientes da chamada maioria (ilegítima por via de ser eleita apregoando falsidades), já é um regime de características ditatoriais. Isso mesmo se percebe na curta notícia da Agência Lusa que segue em baixo.

Um presidente da República isolado. Um governo e uma “maioria” isolados, que governa sem consensos por não os conseguir devido à sua chama ditorial. Todos os protagonistas deste “filme negro” estão a fazer o que querem contra tudo e contra todos. Se isto é democracia…

Os partidos de suporte – na AR - dos ditadores Cavaco, Coelho e Portas vão para uma comissão que aprovaram sozinhos falar e agir de modo a produzir a reforma do estado. Tal qual a União Nacional de Salazar ou a Aliança Nacional Popular dos ditadores Salazar e Marcelo Caetano.

Bem podem os “comentadores” ao serviço deste sistema nefasto dizer as suas loas nas televisões com o objetivo de limpar a “cara” ao governo e ao presidente Cavaco. Quer Marcelo Rebelo de Sousa, quer Marques Mendes, ambos do PSD (principalmente esses) já metem os pés pelas mãos ao abraçarem a tarefa de limpa sentinas (wc) do governo e desta situação. A tarefa depara-se-lhes cada vez mais difícil e já não consolam nem enganam todos mas só alguns ao darem duas no cravo e outra na ferradura - porque é bastante perceptível para onde pendem e que o que querem é salvar esta pseudo-democracia que personifica os interesses só de uns quantos (poucos) e pratica o “quero, posso e mando”, tão ao gosto da panóplia de aldrabões e oportunistas, de neo-liberais e neo-fascistas nos poderes. (Redação PG – AV)

PSD e CDS aprovam sozinhos comissão para a reforma do Estado que toda oposição recusa integrar

ACL – SMA – Lusa

A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje a criação de uma comissão parlamentar eventual para a reforma do Estado, com os votos contra de toda a oposição, incluindo o PS, partidos que já tinham anunciado que não aceitavam integrar a comissão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana