terça-feira, 25 de junho de 2013

Grupo de timorenses realiza protesto para exigir melhores condições na saúde



MSE – PMC - Lusa

Díli, 25 jun (Lusa) - Um grupo de cidadãos timorenses realiza na quarta-feira um protesto pacífico no Largo de Lecidere, em Díli, para exigir ao Governo local melhores condições para o Hospital Nacional Guido Valadares.

"O objetivo do protesto é exigir ao Governo que repare o hospital, que está em muito mau estado", afirmou Rosa Ramos-Horta Carrascalão, organizadora do protesto.

Segundo Rosa Ramos-Horta Carrascalão, os "serviços estão péssimos" e a "culpa não é dos funcionários, que também são vítimas das más condições".

O protesto começa às 09:00 locais (01:00 em Lisboa) e pretende "chamar a atenção dos governantes para a profunda e desumana falta de condições" existentes naquele estabelecimento de saúde, refere uma carta da organização do protesto enviada ao Presidente, primeiro-ministro e parlamento timorenses.

Segundo a missiva, a falta de condições existentes no hospital "resulta na perda de muitas vidas que poderiam, deveriam e têm que ser evitadas".

Para a organização do protesto, a atual situação existente no hospital "não se justifica", porque o país tem "recursos financeiros suficientes" para ter uma melhor resposta dos serviços de saúde.

Leia mais sobre aquela região do mundo, Macau e Timor-Leste em TIMOR LOROSAE NAÇÃO

Sem comentários:

Mais lidas da semana