quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Angola: Familiares do Engº Brito da Sonangol continuam cépticos após encontro




Coque Mukuta – Voz da América

Segundo José Brito, que esteve presente na reunião, o debate esteve virado em torno dos direitos das três filhas do malogrado, mas lamentou a falta de planificação dos próximos encontros

O encontro que tinha sido adiado na semana passada entre a família do engenheiro António Belarmino Brito, até então funcionário superior da Sonangol, que foi encontrado morto, a 22 de Fevereiro de 2012, no edifício sede da referida empresa, realizou-se segunda-feira.

José Brito, irmão mais novo do engenheiro António Belarmino Brito, que tinha sido encontrado morto no edifício da Sonangol, confirmou à Voz da América a realização do encontro entre os parentes do malogrado e a Direcção dos Recursos Humanos da companhia Sonangol, onze meses depois.

Segundo José Brito, que esteve presente na reunião, o debate esteve virado em torno dos direitos das três filhas do malogrado, mas lamentou a falta de planificação dos próximos encontros já que caberá ao Presidente do Conselho da Administração da empresa decidir sobre o referido assunto:

“Não temos meta neste encontro. Não foi traçada nada. Eles se comprometeram em informar ao senhor, camarada, Administrador e consecutivamente ao Presidente do Conselho da Administração da empresa”, frisou.

“Uma das soluções já dada, foi eles apresentarem-nos a correcção dos salários que já não caia completo, após seis meses devia cair 50% que já viam subtraído. Eles corrigiram e pediram desculpas” disse.

José Brito reconhece ter sido valioso o primeiro encontro, passados onze meses, mas afirma persistirem as dúvidas em relação à seriedade da empresa em relação ao cumprimento das suas obrigações:

“Passados onze meses nós já não confiamos nessa empresa, não nos parece ser muito séria, uma vez que após a nossa chegada eles disseram que já tínhamos recebido ajuda, e isso não corresponde à verdade”.

Segundo Carolina Calei, viúva do engenheiro António Belarmino Brito, continuam à espera de que a Procuradoria-Geral da República reveja o processo 164/12-02, que já foi remetido em Agosto último ao expediente da PGR.

Entretanto, continua em silêncio a Direcção de Comunicação e Imagem da Sonangol, dirigido pelo João Rosa Santos.


Sem comentários:

Mais lidas da semana