quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Portugal: PGR NÃO PEDE FISCALIZAÇÃO SUCESSIVA DO ORÇAMENTO


"Deus te fadou algum defeito te achou"

A Procuradora-Geral da República não vai pedir a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do Orçamento do Estado para 2013.

A Procuradoria-Geral da República não vai pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado (OE) de 2013.

"A Procuradora-Geral da República considerou não ser adequado usar do poder conferido pela alínea e) do n.º 2 do artigo 281.º da Constituição da República  Portuguesa, pelo que não requereu a fiscalização sucessiva, abstracta, da constitucionalidade da lei do OE de 2013", refere uma nota da PGR em resposta a uma pergunta da agência Lusa.

Nota Página Global: A PGR borrifa-se para o facto de o OE estar a violar preceitos constitucionais. É o que demonstra com a sua ausência de preocupação em cumprir e fazer cumprir a Constituição. Nem por inúmeros portugueses e constitucionalistas considerarem que no OE estão inscritas inconstitucionalidades. Mas a PGR não tem esse tipo de dúvidas. Vai para além do que foi declarado pelo próprio faltoso do OE de 2012, Cavaco Silva, o nefasto PR, que tem dúvidas e até “sérias dúvidas”... mas que promulgou o diploma. A PGR está ao serviço da proteção das leis e da justiça que deve aos portugueses? Assim não parece. Continuam estranhas personagens das elites a arrecadar poderes que não servem a República. É o que se vê, o que se sente e de que se sofre em Portugal.

Sem comentários:

Mais lidas da semana