quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LUANDA E SÃO TOMÉ CONSOLIDAM LAÇOS NA ÁREA DA DEFESA





Angola e São Tomé e  Príncipe abordaram o reforço da cooperação bilateral, durante a audiência que o primeiro-ministro do arquipélago, Gabriel da Costa, concedeu ao embaixador angolano, Alfredo Mingas.

No encontro, que decorreu no Palácio do Governo, em São Tomé, os interlocutores passaram em revista a parceria entre os dois países, nos mais diversos domínios. 

Gabriel da Costa foi empossado no cargo a 11 de Dezembro passado, numa cerimónia em que também tomaram posse dez ministros nomeados pelo Presidente Pinto da Costa, na sequência da Moção de Censura ao anterior Executivo, encabeçado por Patrice Trovoada.

Em Dezembro passado, Eduardo Mingas teve um encontro com a ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Natália Umbelina, com quem abordou, igualmente, a cooperação bilateral. As audiências foram as primeiras de membros do novo Executivo a um embaixador acreditado em São Tomé e Príncipe.   

O embaixador afirmou que a representação diplomática angolana em São Tomé e Príncipe está a desenvolver acções para uma maior aproximação das comunidades angolanas ao país. 

Membros da  comunidade angolana em São Tomé e Príncipe, sobretudo os mais vulneráveis, têm recebido apoio da representação diplomática.

Sem comentários:

Mais lidas da semana