domingo, 3 de fevereiro de 2013

Marcelo: Com tanta gente competente, o PM não devia ter escolhido Franquelim Alves




Solange Sousa Mendes – Jornal i

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o Primeiro-ministro devia ter escolhido outro secretário de Estado que não Franquelim Alves.

Apesar de ser muito competente, o PM devia ter escolhido outro que não fosse associado pelas pessoas a “saída de dinheiro nos bolsos”, afirma o professor à TVI.

“Franquelim Alves conhece bem o sector, mas tem o problema de ter estado na SLN, accionista do BPN”, sublinha Rebelo de Sousa, acrescentando que “ele deve ir comissão parlamentar responder a todas as dúvidas.

“Que o PM correu risco, correu. Na cabeça das pessoas, como é que o governo volta a convidar alguém com esta associação?!”, pergunta-se.  

Sobre o que aconteceu com o PS, Marcelo Rebelo de Sousa considera que Vieira da Silva queria era substituir Seguro.

Contudo, António Costa é que “não saiu famoso da reunião do PS”. “O que é certo é que ele entrou duas vezes na reunião com a intenção de se candidatar à liderança do PS, mas percebeu que teve de recuar”, esclarece.

Na sua opinião, António José Seguro também não começou bem, com apoiantes “que perderam a cabeça, a chamar desleal a António Costa”, mas geriu bem a situação: “António José Seguro é especialista em vitimização e assim conseguiu ganhar a Costa”, sublinha.

Rebelo de Sousa completa o seu raciocínio, afirmando que o desejo do líder do PS “seria chegar sozinho ao governo, mas que na minha opção nunca fará coligação à esquerda. Com o PSD não sei”.

Sem comentários:

Mais lidas da semana