domingo, 3 de fevereiro de 2013

PRESIDENTE DE CABO VERDE VAI CONDECORAR “TUBARÕES AZUIS”




JSD – JP - Lusa

Cidade da Praia, 02 fev (Lusa) - O presidente cabo-verdiano vai condecorar a seleção de Cabo Verde de futebol pela "prestação muito digna e verdadeiramente patriótica" dos "Tubarões Azuis" na Taça das Nações Africanas de 2013 (CAN2013), noticiou hoje a agência Inforpress.

O anúncio foi tornado público no final do embate em Port Elizabeth, na África do Sul, que ditou o afastamento de Cabo Verde das meias-finais, aos pés do Gana, pelo próprio Chefe de Estado, na sua página da rede social do Facebook, indicando que a decisão foi tomada antes do jogo de hoje, dos quartos de final da CAN2013.

"Procederei à condecoração dos bravos que projetaram o nome do país no mundo do desporto, do futebol e muito para além do 'território' da bola. Eles merecem o louvor da Nação através do Chefe de Estado. Fá-lo-ei com raro prazer e sentimento de estar a praticar um ato de funda justiça", pode ler-se na mensagem de Jorge Carlos Fonseca, que, porém, não adiantou uma data para a cerimónia.

Cabo Verde terminou hoje a sua inédita participação numa fase final da CAN2013, ao perder por 2-0 com o Gana, em jogo de acesso às meias-finais da 29.ª edição da maior montra do futebol africano.

A data do regresso da seleção cabo-verdiana à Cidade da Praia é ainda desconhecida.

Sem comentários:

Mais lidas da semana