terça-feira, 24 de maio de 2011

Angola: RUBRICADOS ACORDOS ENTRE ANGOLA E CHINA




ANGOLA PRESS

Luanda – Seis acordos de cooperação entre Angola e a China foram rubricados hoje, segunda-feira, em Luanda, numa cerimónia presenciada pelos líderes parlamentares angolano, António Paulo Kassoma, e chinês, Wu Bangguo.

Na cerimónia, realizada na Cidade Alta, foi rubricado um memorando de entendimento entre o governo da província de Luanda com o consórcio CITIC construção e a academia de planificação urbana e design, ambas da China, para elaboração do plano intermunicipal dos municípios do Kilamba Kiaxi e Belas.

Os documentos foram assinados pelo governador de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, pelo presidente do conselho de administração da CITIC, Hong Bo, e pelo director-geral da academia de planificação urbana e design, Li Xiaojiang.

A secretária de Estado angolano Exalgina Olavo Gâmboa e o vice-ministro chinês do comércio, Fu Ziyng, assinaram um acordo de cooperação económica e técnica, numa doação avaliada em 50 milhões de RMB Yuan e um outro do domínio da cooperação lateral.

Foram assinadas igualmente as trocas de notas sobre as doações do governo chinês de equipamentos e materiais ao centro anti-malárico e de medicamento contra a malária.

O director do instituto angolano das telecomunicações (ITEL), Américo António dos Santos, e o vice-presidente da ZTE, Zhang Renjun, rubricaram um memorando de entendimento para a doação de equipamentos para um centro de formação de quadros.

O presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China, Wu Bangguo, chegou no domingo, a Angola, no quadro de um périplo que realiza por vários países africanos.

No final da manhã de hoje foi recebido em audiência pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, no Palácio Presidencial da Cidade Alta.

Sem comentários:

Mais lidas da semana