terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Brasil: BARBOSA ASSUME LINHA DA FRENTE NA CAÇADA A LULA

 


"Eu creio que sim", respondeu o presidente do STF e relator da Ação Penal 470, quando questionado se o Ministério Público deveria abrir inquérito para investigar se ex-presidente teve despesas pessoais pagas por dinheiro do valérioduto; Joaquim Barbosa disse ter tomado conhecido sobre o depoimento de Marcos Valério apenas de maneira não oficial, ou seja, fora dos autos, pela mídia.
 
 
247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal e relator da Ação Penal 470, ministro Joaquim Barbosa, disse apoiar uma investigação do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Questionado nesta terça-feira se o órgão deveria abrir um inquérito para apurar o envolvimento do ex-presidente no esquema conhecido como 'mensalão' após as declarações do empresário Marcos Valério, ele respondeu: "Eu creio que sim". Ele não respondeu, porém, quanto questionado se as acusações eram graves.
 
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, que teve acesso a um depoimento de Valério à Procuradoria Geral da República, o empresário afirmou ter pagado despesas pessoais de Lula em 2003, entre outras revelações.
 
Sobre o depoimento, Barbosa disse ter tido "conhecimento oficioso", ou seja, fora dos autos. O julgamento do 'mensalão' é julgado há mais de quatro meses na corte suprema e Lula não foi acusado como réu.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana