quinta-feira, 22 de março de 2012

Portugal: GREVE GERAL COMO RESPOSTA AO PACOTE LABORAL, diz Arménio Carlos



TSF

Para Arménio Carlos, a greve geral desta quinta-feira convocada pela CGTP não é da central sindical, nem do seu líder, mas é de «todos os trabalhadores».

O secretário-geral da CGTP justificou a greve geral desta quinta-feira como um protesto contra a proposta de lei do Governo sobre o pacote laboral, que já se encontra no Parlamento.

Segundo Arménio Carlos, o Governo quer impôr contra tudo e contra todos, aos portugueses e às suas famílias e ao país» este pacote, razão que justifica esta paralisação.

Quatro meses depois da última greve geral, feita a par da UGT, Arménio Carlos explicou que esta paralisação não é da central sindical nem do seu líder, mas de «todos os trabalhadores, independentemente da sua filiação sndical».

O líder da CGTP recordou que já participou em todas as oito greves gerais em Portugal e frisou que esta paralisação «não é de um ou de uns, mas de todos» que estão a trabalhar para que esta tenha o «êxito que todos desejamos».

Relacionados em TSF


Fórum TSF
No Fórum TSF, queremos saber como avalia a greve geral convocada pela CGTP. Ela pode ter efeitos práticos e levar o Governo a mudar de rumo? Deve ser lida como uma forma de afirmação da nova liderança da CGTP? Como é que a greve está a afectar o seu dia? Comente aqui.

Sem comentários:

Mais lidas da semana