segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Portugal: CDS-PP REJEITA AUDIÇÃO PARLAMENTAR SOBRE FRANQUELIM ALVES




Rádio Renascença - foto em Lusa

Deputado Hélder Amaral diz que a ida do ministro da Economia à Assembleia da República "só faria sentido se houvesse algum dado novo" sobre o secretário de Estado que passou pela sociedade gestora do BPN.

O pedido de audição do ministro da Economia sobre a nomeação de Franquelim Alves feito pelo Bloco de Esquerda não vai ser aprovado, afirma o vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP.

"Obviamente nós não iremos aprovar. (...) Só faria sentido - e porventura nem seria na comissão de Economia - se houvesse algum dado novo", afirmou Hélder Amaral, em declarações à agência Lusa.

Para o também vice-presidente da comissão de Economia e Obras Públicas da Assembleia da República, o critério seguido pelo Governo para a nomeação do antigo administrador do grupo SLN/BPN Franquelim Alves para secretário de Estado da Inovação terá sido "seguramente o critério da competência da pessoa escolhida".  
   
O deputado do CDS-PP disse perceber o "ruído político" em torno da nomeação, uma vez que o caso da instituição financeira nacionalizada em 2008 é "um processo que causa atenção, preocupação e da parte de toda a gente um escrutínio com um pouco mais de cuidado".   
  
Porém, Hélder Amaral explicou que não se pode transformar "num alvo de suspeitas" qualquer pessoa que tenha estado directa ou indirectamente ligada ao Banco Português de Negócios.  
  
"Se houvesse algum dado novo, se houvesse situações que pudessem suscitar essa preocupação, estaríamos obviamente de acordo. Não havendo, é um ruído político normal do combate político em actos normais dos grupos parlamentares", considerou o vice-presidente da bancada do CDS-PP.

Sem comentários:

Mais lidas da semana