terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cabo Verde: NÃO PAGAM AOS TRABALHADORES E USAM "JOGO DO EMPURRA"

 


Trabalhadores da Mota-Engil na ilha cabo-verdiana de Santo Antão reclamam seis meses de salários
 
27 de Janeiro de 2014, 09:39
 
Ribeira Grande de Santo Antão, Cabo Verde, 27 jan (Lusa) - Mais de 40 trabalhadores de Santo Antão da empresa portuguesa Mota-Engil estão a reclamar seis meses de salários em atraso, o que é reconhecido pela subempreiteira Luís Frazão, que responsabiliza o Ministério do Desenvolvimento Rural cabo-verdiano.
 
A notícia é avançada hoje na edição "online" do jornal cabo-verdiano A Semana, que adianta que os factos remontam a maio de 2013, quando a empresa de construção portuguesa deixou de pagar aos funcionários que construíam o sistema de bombagem e a construção dos depósitos de água destinados à agricultura de regadio na zona de Fajã de Maurícias, em Santo Antão.
 
Segundo o presidente da Associação da Boca de Ambas Ribeira (ADIBA), João Virgílio Fortes, o problema agrava-se com a falta de previsão da empreiteira para pagar os ordenados dos trabalhadores.
 
Lusa
 
Mota-Engil demarca-se de atraso de salários de trabalhadores em Cabo Verde
 
27 de Janeiro de 2014, 17:43
 
Cidade da Praia, 27 jan (Lusa) - A construtora portuguesa Mota-Engil negou hoje responsabilidade pelos atrasos salariais de mais de 40 trabalhadores de uma obra na ilha cabo-verdiana de Santo Antão, sublinhando que o incumprimento é da sua subcontratada.
 
Num comunicado enviado à agência Lusa, na sequência de uma notícia da edição "online" do jornal cabo-verdiano A Semana, citada pela agência de notícias portuguesa, a Mota-Engil refere que subcontratou a congénere portuguesa Luís Frazão para a construção do sistema de bombagem e dos depósitos de água destinados à agricultura de regadio na zona de Fajã de Maurícias, em Santo Antão.
 
"A Mota-Engil subcontratou a empresa Luís Frazão para a realização da subempreitada, não tendo a Mota-Engil qualquer relação contratual com os trabalhadores envolvidos na obra e visados pela notícia", lê-se no documento.
 
Lusa
 
*Título PG
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana