domingo, 6 de abril de 2014

Portugal: MORREU O MILITAR DE ABRIL GUILHERME CONCEIÇÃO E SILVA




Guilherme George Conceição e Silva, licenciado em Direito, foi professor da Escola Naval e, após o 25 de Abril chefiou a comissão de extinção da PIDE/DGS

O comandante Guilherme George Conceição e Silva, que chefiou a comissão de extinção da PIDE/DGS e fez parte dos governos de Vasco Gonçalves, morreu hoje, anunciou a Associação 25 de Abril.

Oficial da Marinha, este militar de Abril encontrava-se, em março de 1961, a bordo da fragata Nuno Tristão em Angola, no início da guerra, “e comandou a força de desembarque que protegeu as populações do Ambriz e Ambrizete”, recorda a associação.

Guilherme George Conceição e Silva, licenciado em Direito, foi professor da Escola Naval e, após o 25 de Abril chefiou a comissão de extinção da PIDE/DGS.

Foi Secretário de Estado da Comunicação Social nos governos de Vasco Gonçalves, quando o ministro da pasta era o comandante Correia Jesuíno.

O funeral de Guilherme George Conceição e Silva realiza-se na segunda-feira, estando o seu corpo na capela do Cemitério Inglês.

Lusa, em jornal i

Sem comentários:

Mais lidas da semana