segunda-feira, 8 de junho de 2015

Portugal. António Costa rejeita lições de Passos e Portas sobre finanças públicas




O secretário-geral do PS, no Fórum TSF, respondeu assim às palavras do primeiro-ministro e do número dois do governo. Costa garante, ainda, não repetir erros da coligação se for eleito.

António Costa não reconhece autoridade nem a Pedro Passos Coelho nem a Paulo Portas para lhe darem lições de finanças públicas. Foi nestes termos que o líder do PS respondeu aos ataques dos líderes da coligação.

Paulo Portas dizia ainda ontem que Portugal corre o risco de voltar a bancarrota com as políticas defendidas por António Costa. O líder do PS, convidado do Fórum TSF, diz que em matéria de números não precisa de professores.

No Fórum TSF, António Costa revelou que está empenhado em acabar com o sobressalto dos últimos quatro anos. O secretário-geral do PS garante que o programa de governo socialista aprendeu com os erros da atual coligação, mas também com os próprios erros, dando como exemplo o grande investimento público, que é uma aposta a não repetir, o caminho a seguir, sublinhou, é o de avançar com medidas que possam tirar pressão do rendimento das famílias.

António Costa insiste que é possível virar a página da austeridade cumprindo as regras do euro, acrescentando que o caminho que quer não é um regresso ao passado, porque agora as circunstâncias são muito diferentes.

Nestas declarações no Fórum TSF, o secretário-geral do PS referiu que a sua ambição é "que quer um país que acorde com tranquilidade e estabilidade todos os dias". 

TSF - foto Alexandrina Guerreiro

Sem comentários:

Mais lidas da semana