segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quase 70% das empresas de Macau com falta de trabalhadores no 1.º trimestre do ano




Macau, China, 08 jun (Lusa) - Um total de 67,2% das empresas de Macau, que participaram no Inquérito de Conjuntura ao Setor Industrial Exportador, acusou falta de trabalhadores no primeiro trimestre do ano, um valor superior aos 61,8% registados em 2014.

A insuficiência de trabalhadores é também indicada por 24,8% das empresas como o maior entrave às exportações, sendo que o motivo apontado com maior frequência, por 29,4% das empresas, prende-se com os preços considerados mais competitivos no estrangeiro, seguido dos preços elevados das matérias-primas, invocado por 25% das empresas.

No que toca às perspetivas de exportações nos próximos seis meses, apenas 18% das empresas se revelaram otimistas, menos 5,3 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2014, de acordo com os Serviços de Economia.

O conjunto de empresas que antecipam uma evolução "menos favorável" foi de 12,7% - entre estas, 9,9% esperam um "forte declínio". Quase 70% das empresas prevê uma situação semelhante no campo das exportações.

ISG // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana