quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Moçambique: Vice-MNE chinês em Maputo para avaliar relações bilaterais

 

PMA – VM - Lusa
 
Maputo, 21 nov (Lusa) - O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Zhai Jun, está em Moçambique para avaliar as relações bilaterais, sobretudo no domínio da cooperação, segundo uma nota da embaixada chinesa em Maputo.
 
Durante três dias, os dois países irão analisar a implementação dos resultados da "V Conferência Ministerial do Fórum sobre a cooperação Sino-África", que se realizou em julho deste ano na capital chinesa, Pequim.
 
Segundo a Embaixada da China, Zhai Jun será recebido pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Balói, bem como pelo seu vice-ministro, Eduardo Koloma.
 
As relações entre Moçambique e China são consideradas "excelentes" e os dois países cooperam nos domínios políticos e económico, principalmente na área de construção civil.
 
Atualmente, a China participa através de bancos daquele país na construção de duas importante obras de engenharia na capital moçambicana, a circular de Maputo e a Ponte para katembe, investimentos estimados em mais de 700 milhões de dólares (547 milhões de euros).

Sem comentários:

Mais lidas da semana