quarta-feira, 30 de julho de 2014

Moçambique – Dhlakama: “ESTOU À ESPERA DA ASSINATURA DO ACORDO”



Diálogo político

O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, disse, ontem, que está à espera da assinatura do acordo entre aquela força política e o governo para sair do esconderijo nas matas de Gorongosa.

Numa teleconferência aos simpatizantes na província de Tete, Afonso Dhlakama adiantou que espera voltar à cidade na próxima semana. Veja, na íntegra, as partes mais importantes da intervenção de Afonso Dhlakama.

“Estou a dizer que estou à espera de assinarmos o acordo. Se o acordo for dentro desta semana, se calhar, na outra semana, poderei começar a andar na estrada ou poderei começar a trabalhar.

Não falha nada. As equipas de negociação do acordo ou protocolo... o Macuiane ou o ministro Muthisse com Pacheco, poderão assinar, à semelhança daquilo que aconteceu com a Lei Eleitoral, o que estamos à espera que venha acontecer dentro em breve.

Logo que for assinado o acordo, significa que os confrontos já acabaram. O acordo também reconhece as garantias de que nenhum dos lados irá provocar o outro depois do acordo. Por isso, este acordo é muito importante, é garantia de que já  podemos ter segurança. Vamos supor, eu poderei sair hoje, tenho a minha segurança também, posso sair, passar por Vila Paiva, os da Frelimo enervam-se, disparam, os meus homens reagem e depois morre gente. É isso que queremos evitar”.

O País (mz) - ontem

Sem comentários:

Mais lidas da semana