domingo, 14 de outubro de 2012

Açores/Eleições: Para Carlos César abre-se "um novo ciclo político"

 


Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira – Diário de Notícias
 
"Abre-se um ciclo correspondente a novos desafios que exigem, certamente, outros impulsos", afirmou Carlos César aos jornalistas, após ter votado na Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.
 
O atual presidente do Governo Regional socialista, que chegou acompanhado da mulher, do filho, da nora e do único neto, referiu que a forma mais adequada de governar nesta fase de transição "é corresponder à mudança com novas políticas", alegando que foi o que fez ao longo de 16 anos de governação.
 
Para Carlos César este será um domingo de "ansiedade" mesmo não sendo candidato: "Pessoas como eu vivem a atividade politica e o destino dos Açores na primeira ordem das suas preocupações".
 
Questionado pelos jornalistas quanto ao seu futuro político, Carlos César, que seguia com o neto, escusou-se a responder, alegando que "não tem importância nenhuma".
 
"À saída da Junta de Freguesia, Carlos César participou numa sondagem da Universidade Católica, ironizando que é a primeira vez que o seu voto será público, devido à presença de câmaras de televisão e fotógrafos em seu redor.
 
As eleições regionais nos Açores, onde estão inscritos cerca de 225 mil eleitores, destinam-se a escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa, surgindo Vasco Cordeiro (PS) e Berta Cabral (PSD) como principais candidatos à presidência do Governo Regional.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana