domingo, 16 de junho de 2013

Guiné-Bissau: JOSÉ RAMOS HORTA VISITA SETOR DE SÃO DOMINGOS



GBissau - O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para a Guiné Bissau, José Ramos-Horta, visitou o setor de São Domingos ontem, quinta-feira.

Em declarações à imprensa local, Ramos-Horta disse ter ido para aquele setor da região de Cacheu, norte do país, para fazer uma “avaliação das condições para podermos instalar uma delegação-escritório regional do UNIOGBIS – ONU aqui. Já identificamos o espaço para podermos começar rapidamente, alugando o espaço e, depois, vamos construir uma Esquadra de Polícia Modelo e uma sede da ONU modelo, no sentido em que é considerado um espaço público acessível ao povo, com facilidades em termos de jardim infantil, desporto, internet, etc”, acrescentou.

“Mas, a presença não é só por isso, não é para esse fim. É para monitorar melhor a situação e procurar, com as autoridades regionais sensibilizar o Governo em Bissau e a comunidade internacional e os parceiros para darem mais atenção as regiões, para o desenvolvimento equitativo, desenvolvimento equilibrado para toda a Guiné Bissau”, sublinhou.

Fonte: Bissau (Rádio Sol Mansi-RSM,13 de Junho de 2013) 

Sem comentários:

Mais lidas da semana