sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Portugal: ISALTINO MORAIS DETIDO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO




TSF (atualizada)

Isaltino Morais foi detido, pelas 20:00 horas, pelo Grupo de Investigação Criminal da PSP de Oeiras. O advogado disse à TSF que já pediu a libertação imediata do autarca.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada à TSF pela PSP, segundo a qual o autarca foi levado para a zona prisional na Rua Gomes Freire, próxima das instalações da PJ, em Lisboa.

O advogado do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Rui Elói Ferreira, confirmou à TSF apenas a existência de um mandado de detenção do seu cliente.

O advogado disse que o mandado de detenção do Tribunal de Oeiras parte do pressuposto errado de que a sentença do Tribunal da Relação transitou em julgado.

Rui Elói disse ainda que entregou um requerimento para que o seu cliente seja libertado, e esta sexta-feira apresentará um pedido de habeas corpus para que essa libertação seja imediata.

O autarca de Oeiras foi condenado em 2009 a sete anos de prisão pelos crimes de fraude fiscal, corrupção passiva, abuso de poder e branqueamento de capitais.

Após o recurso, o Tribunal da Relação reduziu a pena para dois anos de prisão, a defesa de Isaltino Morais voltou a recorrer, desta feita para o Supremo, que rejeitou o pedido de anulação da pena de prisão. Em Maio, Isaltino Morais recorreu uma vez mais, mas para o Tribunal Constitucional.


Sem comentários:

Mais lidas da semana