sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Portugal: Professores desempregados recusam sair do Ministério até Governo admitir erro




TSF - Hoje às 01:12

Os professores desempregados que estão, desde esta quinta-feira de manhã, no Ministério da Educação, nas Laranjeiras, recusam-se a sair das instalações até que a tutela resolva a sua situação e assuma que houve um erro na bolsa de colocação de docentes.

A decisão foi tomada depois de o grupo de 20 professores ter sido recebido, durante a tarde, pelo secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida.

«Aquilo que o secretário de Estado fez foi dizer que está tudo bem, que não há problema, que não há erros nos concursos», ou seja, deu «explicações que não explicaram nada», considerou Miguel Reis, um dos professores em protesto.

Os professores, acrescentou, decidiram «permanecer em protesto até que os responsáveis políticos entendam o problema, reconheçam o erro e reparem aquilo que ainda der para reparar, ou seja, «que acabem com esta ideia peregrina dos contratos mensais e temporários».

Este ano as escolas foram «inundadas com contratos temporários», com o único objectivo de despedir um professor que acabe as aulas a meados de Junho nessa altura em vez de o docente ter o «posto garantido até ao dia 31 de Agosto, como acontecia até agora», criticou.

Entretanto, a deputada bloquista Ana Drago associou-se ao protesto.


Relacionado:

Sem comentários:

Mais lidas da semana