segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Governo entrega hoje na Assembleia orçamento do "enorme aumento de impostos"

 

PGR – CC - Lusa
 
Lisboa, 15 out (Lusa) – A proposta de Orçamento do Estado para 2013 (OE2013), que contém um "enorme aumento de impostos", deverá ser hoje definitivamente aprovado pelo Governo e entregue na Assembleia da República.
 
No início deste mês, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, explicou em conferência de imprensa as linhas gerais do OE2013: o abandono da proposta de redução da taxa social única, a reposição parcial de subsídios a pensionistas e funcionários públicos, um “enorme aumento de impostos”.
 
A imprensa noticiou entretanto vários pormenores sobre essas medidas a partir de uma versão preliminar da proposta de orçamento. No entanto, a proposta poderá ainda ter sofrido novas alterações, particularmente do lado fiscal.
 
A proposta vai ser aprovada definitivamente num Conselho de Ministros extraordinário - a quarta reunião sobre o orçamento para 2013. Depois seguirá para a Assembleia da República.
 
Juntamente com o OE2013, o Governo vai apresentar também um segundo orçamento retificativo para 2012.
 
O retificativo vai incorporar uma série de medidas ainda para este ano (um imposto adicional sobre imóveis e veículos “de luxo”, a concessão da ANA - Aeroportos de Portugal) para compensar parcialmente os resultados da execução orçamental da receita deste ano, que ficaram abaixo das expectativas.
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana