segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"The New York Times" anunciou edição online em português destinada ao mercado brasileiro

 

i online - Lusa
 
O jornal The New York Times anunciou no domingo que no próximo ano vai lançar uma edição online em português destinada ao público brasileiro.
 
"A nova edição online terá conteúdo de qualidade que leva o [The New York] Times a uma audiência brasileira educada, com uma boa situação financeira e conectada ao resto do mundo", afirmu o jornal norte-americano em comunicado.
 
Esta nova edição contém traduções em português de artigos do The New York Times, mas também de artigos originais escritos especialmente pelos jornalistas locais para o periódico norte-americano, que representarão aproximadamente um terço da edição, precisou o comunicado.
 
Os artigos serão dedicados aos negócios internacionais, à economia e à cultura, e a "temas de interesse particular para o leitor brasileiro". A edição deverá conter cerca de 40 artigos por dia e fotos. Os elementos gráficos e multimédia serão integrados numa fase posterior.
 
No início do ano, o New York Times lançou uma edição teste em chinês que, segundo o jornal, rapidamente encontrou o público alvo. A versão final será lançada oficialmente no próximo mês.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana