terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chuva intensa em Luanda submergiu viaturas e provocou corte de várias estradas

 

EL – PMC – Lusa, com foto
 
Luanda, 20 nov (Lusa) - Estragos materiais, com viaturas submersas, inundações em zonas de habitação e corte de estradas é o resultado da chuva intensa que se abateu nas últimas horas em Luanda, anunciou o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros.
 
Citado pela agência Angop, Faustino Sebastião disse que os municípios mais afetados foram os de Viana, Cazenga e Belas e parte das áreas urbanas da Samba, Kilamba Kiaxi e Maianga.
 
A chuva intensa começou a cair ainda antes da meia-noite, tendo-se prolongado até às primeiras horas da manhã.
 
Segundo o porta-voz do SNPCB, quatro viaturas ficaram soterradas no bairro da Fubu, e há ainda a registar a queda de árvores e a interdição de circulação na chamada ponte molhada, que dá acesso à centralidade de Talatona e à zona residencial do Lar do Patriota, no município de Belas.
 
Nos bairros do Morro Bento, Cantintom e Golfo-II (distritos do Kilamba Kiaxi e Maianga) várias ruas estão intransitáveis para peões e viaturas devido à dificuldade no escoamento da água aglomerada.
 
No distrito da Ingombota, que ocupa mais de metade da zona urbana da capital angolana, a chuva que caiu foi de menor intensidade.
 
Equipas dos bombeiros e técnicos das administrações municipais começaram a trabalhar ao princípio da manhã para proceder à retirada das águas, através de moto-bombas e viaturas cisternas nas vias principais e no interior de residências e quintais.
 
Com uma população estimada em cerca de 7 milhões de habitantes, fazem parte da província de Luanda, um município com mesmo nome, bem como os de Cazenga, Viana, Belas, Cacuaco, Icolo e Bengo e Quissama.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana