domingo, 11 de novembro de 2012

Portugal – BE: JOÃO SEMEDO E CATARINA MARTINS ELEITOS LÍDERES

 

TSF, com foto
 
A VIII Convenção do Bloco de Esquerda confirmou a eleição de João Semedo e Catarina Martins como sucessores de Francisco Louçã à frente do partido.
 
A convenção do Bloco de Esquerda (BE) terminou com a votação das moções de estratégia e a eleição dos órgãos nacionais do partido: Mesa Nacional e Comissão de Direitos.
 
A lista A, afeta à direção do BE e encabeçada por João Semedo e Catarina Martins, venceu com 76,5 dos votos e conseguiu eleger 61 dos 80 delgados que compõem a Mesa Nacional, o órgão máximo do BE.
 
A lista alternativa à da direção, liderada pelo historiador João Madeira, alcançou 23,5 por cento dos votos e elegeu 19 dos lugares efetivos, mais quatro em relação à última convenção do BE, há dois anos.
 
Para a Comissão de Direitos do Bloco de Esquerda, órgão também eleito por voto secreto, a lista da direção alcançou cinco dos sete mandatos, contra dois da oposição.
 
A VIII Convenção termina esta tarde e na sessão de encerramento estão previstos discursos de João Semedo e Catarina Martins.
 
Na sessão de encerramento vão estar presentes delegações do PS e do PCP, representadas por João Ribeiro (secretário nacional) e Armindo Miranda (membro da comissão política), respetivamente.
 
Relacionado em TSF
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana